Bienvenidos

Meu nome é Renata, tenho 28 anos, casada e educadora. Há bons anos sigo me percebendo e me avaliando. O objetivo? A paz interior. Esse longo processo de autoconhecimento me despertou distintos interesses e a necessidade de compartilhar-los. Entre esses interesses: a língua espanhola e a culinária. Entre essas necessidades: escrever um blog! Que yo siga bien en la viagen que empeza!

domingo, 22 de agosto de 2010

PORQUE EU SOU CARNÍVORA...

Realmente, todos podem cozinhar!

Após a agradável noite de sábado, acordei com vontade de produzir.
Minha mãe chegaria de viagem e meu desejo era agradá-la.
Além do que, muito tem me satisfeito me tornar responsável pela dinâmica da cozinha da casa. Alterar os locais dos objetos no armários, dispensar o desnecessário e, tentar, organizar! Aliás, essa tem sido a palavra de fé nos últimos tempos: ORGANIZAR! Organizar não apenas a cozinha mas a vida como um todo.

O prato de hoje? ESCALOPES DE FRANGO COM LARANJA.

Poderia descreve-lo como excêntrico. A mistura de laranja, limão e vinho branco promoveram algo desconhecido pelo meu paladar.

Mas, o que mais me fez feliz foi conseguir prepara uma carne. Algo que realmente alimenta. Não que eu menospreze os sanduiches ou grãos. É que  sou carnívora, e essa produção saciou aquele desejo já mencionado de AUTONOMIA na cozinha.

TENHO O PODER DE ME ALIMENTAR!



RECEITA:
1. Divida os peitos de frango (2 peitos) e bata com um martelo de cozinhar para obter 4 escalopes (filé bem fino)

2. Tempere com sal e pimenta-do-reino e passe-os pela farinha de trigo. Retire o excesso.

3. Coloquei em uma frigideira metade da manteiga (1 colher). Quando estiver borbulhando acrescente 2 escalopes e, com o fogo alto, doure-os dos 2 lados. Retire e reserve. Acrescente a manteiga restante (mais 1 colher) e doure os escalopes que restaram.

4. Coloque todos os escalopes na frigideira. Regue com vinho branco (2 colheres de sopa) Misture e deixe evaporar. Acrescente o suco de laranja (1/2 xícara de chá) e o de limão ( 2 colheres de sopa). ferva e adicione o caldo de frango.

5. Cozinhe atá que o molho encorpe. Adicione as alcaparras. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Data do preparo: 22/08/2010

Um comentário: