Bienvenidos

Meu nome é Renata, tenho 28 anos, casada e educadora. Há bons anos sigo me percebendo e me avaliando. O objetivo? A paz interior. Esse longo processo de autoconhecimento me despertou distintos interesses e a necessidade de compartilhar-los. Entre esses interesses: a língua espanhola e a culinária. Entre essas necessidades: escrever um blog! Que yo siga bien en la viagen que empeza!

domingo, 12 de setembro de 2010

Os 27 anos se aproximam e os quilos aumentam...

Na semana passada resolvi subir na balança.

Já pressentia elevação de peso. As roupas andam me apertando.
Pasma... o visor me aponta 69 quilos. SESSENTA E NOVE QUILOS!!!
Minha amiga nutricionista já havia me alertado: Renata, após os 27 o metabolismo da mulher se altera!
Tudo bem, eu acreditei. Mas, pensei que essas alterações viessem à galope e não de avião!
Somado à idade, minha ida à terras argentinas influenciaram consideravelmente meu cardápio. A presença do doce no desayuno (café da manhã) e o pão em excesso pesam minha consciência e satisfazem meu paladar.

Difícil controlar calorias no momento de minha vida em que venho descobrindo a variedade de sabores. Porém, resolvi tomar providências. Afinal, sou eu quem comando meu destino ( e o meu peso)!

Para o "almojanta" de sábado: MACARRÃO COM IOGURTE DESNATADO.

Eu sei, concordo que o nome do prato não soa bem. Mas garanto que o gostinho é muito bom.
Baixas calorias somadas ao sabor exótico.
Um prato rápido... sem nenhum peso na consciência.




RECEITA:

  • Cozinhe 300g de macarrão.

  • Refogue 1 cebola picadinha com 1 colher de margarina light.

  • Misture 2 copos de iogurte desnatado. Não deixe ferver.

  • Se desejar, acrescente 2 colheres de queijo ralado.

  • Decore com salsinha.
Data do preparo: 11/09/2010

4 comentários:

  1. Miga.... 69 quilos não é nada ... de mais ... ok

    beijos ..saudades

    ResponderExcluir
  2. Olá senhorita Blogueira!
    Não se preocupe com seu peso. Aposto que sua vida está muito mais prazerosa assim, cheia de delícias!! Seu noivo deve adorar e te agradecer por isso. Realmente o metabolísmo se altera com o tempo, mas você pode estimulá-lo com atividades físicas ( dançar, alongar... ) Em fim, para fazer as pazes com seu peso você não precisa parar de se aventurar com a culinária e deixar de comer essas obras de arte que você faz.

    Um grande beijo de seu Fã, e admirador secreto.

    Hummmm macarrão com iogurte!!

    UMA DELÍCIA!!!!

    sem mais...

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa!!!
    Quanto tempo estou pra escrever aqui, e fico adiando dia após dia!
    Depois de ler essa sua postagem, fui obrigada a parar em frente ao computador (coisa que não fazia a tempos devido a correria do dia a dia), e ficar pasmada com o seu desespero dos 69 kg!
    Amiga! compartilho com vc os 1.80 de altura e tenho 10kg a mais q vc! Compartilho também a mesma idade!
    Bem.... vamos ter que compartilhar algumas coisas a mais, como por exemplo receitas de pratos integrais! rsrs.... linfática, hidroginastica, caminhadas.... rsrsrs....
    Vc é LINDA! Sempre foi!!!! E está cada dia mais perfeita!!! Pare de se preocupar com a balança!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica do Macarrão!!!! AMEI!

    ResponderExcluir