Bienvenidos

Meu nome é Renata, tenho 28 anos, casada e educadora. Há bons anos sigo me percebendo e me avaliando. O objetivo? A paz interior. Esse longo processo de autoconhecimento me despertou distintos interesses e a necessidade de compartilhar-los. Entre esses interesses: a língua espanhola e a culinária. Entre essas necessidades: escrever um blog! Que yo siga bien en la viagen que empeza!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Tem Carne de Panela pra Semana..."

Ufa... sexta-feira! Véspera de feriado prolongadoooo...
Me preocupou saber qual seria o cardápio para esses 4 próximos dias.
Porém, algumas questões dificultavam minhas decisões.
Crise familiar: Mamãe não quer que eu cozinhe, alega problemas com a sujeira da cozinha.
Casa de praia: a cozinha é totalmente inapropriada para minha estatura.

O que preparar em uma noite de sexta-feira, que não engordurasse a cozinha e, ao mesmo tempo, me alimentasse de forma prática nos próximos dias?

CARNE DE PANELA


Estreei a panela de pressão... Ai, que medo de tudo explodir.
Um quilo de coxão duro se transformou em um suculenta carne de panela, quase que de improviso.
Tudo bem, as batatas e a cenoura queimaram um pouco.
Rendeu um jantar, o almoço de amanha, a marmita do noivo e mais uma marmitinha pra viagem!

E, o principal, satisfez meu desejo inicial ao me aventurar no mundo mágico da culinária: preparar alimentos para o dia-a-dia.
Claro que sabores exóticos como, por exemplo, escalope de frango, tem promovido fascínio no meu paladar.
Porém, meu objetivo principal continua sendo: ME ALIMENTAR!... e digo que tenho tido sucesso!

Data do preparo: 03/09/2010

Um comentário:

  1. SRsrsrs.... aii...RE so tenho uma coisa a dizer.."sucesso sempre...."

    Beijos saudades

    ResponderExcluir