Bienvenidos

Meu nome é Renata, tenho 28 anos, casada e educadora. Há bons anos sigo me percebendo e me avaliando. O objetivo? A paz interior. Esse longo processo de autoconhecimento me despertou distintos interesses e a necessidade de compartilhar-los. Entre esses interesses: a língua espanhola e a culinária. Entre essas necessidades: escrever um blog! Que yo siga bien en la viagen que empeza!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Por que cozinhar?

     Vivo com minha mãe em um apartamento. Eu leciono em três escola e ela coordena outras duas. Passamos o dia todo fora e quase não nos encontramos em casa.
     A hora da refeição era o momento de recaregar as energias, de forma rápida, e ingerir o que fosse de mais fácil acesso. Essas situação sempre me incomodava e a velha frase constantemente pronunciada: NÃO TEM NADA PRA COMER! O resultado: refeições mal feitas ou restaurantes (o que desestabilizava consideravelmente minha vida financeira).
     Foi então que, numa noite de 2.ª feira, após comer um miojo aguado, sentei para assistir RATATOUILLE e escutei a célebre frase do ratinho: "Para meu pai COMIDA É COMBUSTIVEL"!
     Parei para analisar a situação e me senti simplemente um RATO!!! Sim, um rato que ingere comida apenas para sobreviver! Aquilo tudo me incomodou muito e passei a tentar me alimentar e não apenas comer para sobreviver!
     Final de semestre, férias de julho, viagem pra Buenos Aires, noivado... Adiaram minhas "reflexões gastronômicas"! No retorno à vida real me deparei com o dvd JULIE E JULIA! Amor a primeira vista...
     O filme foi a pitada de coragem que faltava para que eu arregaçasse as mangas e me tornasse responsavel pela minha vida alimentar!
      Fui à bineal do livro e comprei "DONA BENTA - COMER BEM", minha bíblia na cozinha.
      Inicia-se o desafio.... eu, senhora das minhas necessidades gastronômicas!


Um comentário:

  1. Julie e julia...Ameiii... o filme...tb...miga .. so tenho mais uma coisa a dizer.... BUENOS AIRES... srrsrsr

    beijos

    ResponderExcluir